11 4166-1981       
Espanhol! Portugues do Brasil! Inglês

Radar Fotográfico

Aumente a segurança das vias de tráfego com a fiscalização eficiente e precisa dos radares fotográficos Brascontrol.

Maior segurança para os cidadãos:

A presença do radar fotográfico inibe o desrespeito às leis do trânsito por eventuais infratores e poupa vidas.

Dados do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) mostram que radares fotográficos diminuem em até 60% os casos de acidentes com vítimas fatais.

Instrumento multifuncional:

Um único equipamento é capaz de registrar de forma inequívoca infrações de trânsito por excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestres.

Importante equipamento para a mobilidade urbana:

Gera relatórios estatísticos e gerenciais (de trânsito das vias) que podem ser usados para melhorar o planejamento do trânsito da cidade.

O radar fotográfico se torna uma poderosa ferramenta para decisões estratégicas sobre a Mobilidade Urbana da cidade.

Descrição

Os radares fotográficos da Brascontrol são equipamentos de última geração, homologados pelo INMETRO e capazes de capturar imagens em alta definição para os autos de infração. Estes equipamentos auxiliam os Departamentos de Trânsito e Mobilidade Urbana dos Municípios na segurança das ruas e avenidas, ao controlar a velocidade dos veículos, inibir o desrespeito aos semáforos e às faixas de pedestres.

O BRI 4100 é um radar do tipo fixo, digital, para a fiscalização eletrônica de infrações de trânsito referentes ao Excesso de Velocidade, Avanço do Sinal Vermelho do Semáforo e Parada Sobre a Faixa de Travessia de Pedestres, nas rodovias ou vias públicas urbanas, de forma eficiente, inequívoca e comprovada.

O registro da infração com todos os dados necessários à sua comprovação é feito em imagem gravada com tecnologia digital criptografada, com total segurança e agilidade na sua análise e na geração do Auto de Infração de Trânsito eletrônico.

Cada infração é registrada com duas imagens, em um tempo inferior a um segundo.

A coleta das imagens e dos dados pode ser feita remotamente, via comunicação de dados sem fio, com tecnologia GPRS, ou diretamente no equipamento com a retirada em mídia magnética de forma segura e rápida.

Os registradores de infrações BRI 4100 estão preparados para operar 24 horas por dia, todos os dias, independente das condições climáticas e no período noturno, auxiliados por iluminação artificial do tipo flash ou infravermelha. O registro dos dados estatísticos da via, para uso gerencial, é feito ininterruptamente, de forma independente dos horários programados no equipamento para a fiscalização de infrações.

Os registradores de infrações de trânsito BRI 4100 são homologados pelo INMETRO e atendem a todas as normas determinadas pela legislação vigente. Construído de forma modular e acondicionado em gabinete de aço, permite instalação fácil em coluna de aço ou base de alvenaria e também possibilita seu deslocamento rápido, para o caso de utilização em rodízio de equipamentos.

IMPORTANTE:
Os equipamentos de fiscalização de infrações de trânsito reduzem em até 30% os acidentes de trânsito e em até 60% do número de vítimas fatais em acidentes de trânsito. (Fonte: BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Confira a Brascontrol
na Transpoquip

Veja o canal da Brascontrol no Youtube

Brascontrol
Ação Social

A Brascontrol apoia a Associação Educacional e Beneficente Vale da Bênção (AEBVB).

O projeto atende todos os meses a mais de 2.000 crianças e adolescentes em situação de risco social e abandono, e assiste a mais de 300 famílias.

-Veja Mais