11 4166-1981       
Espanhol! Portugues do Brasil! Inglês

Central de Trânsito Tempo Fixo

Gerencie a execução do plano semafórico da cidade com rapidez e eficiência.

Gerenciamento dos semáforos a distância

Gerencia remotamente de forma segura os semáforos de toda a cidade.

Opção de comunicação via GPRS (celular)

Além de contar com toda a preparação para comunicação via cabo e fibra ótica, a Central também tem a opção de comunicação via GPRS. Esta opção tem baixo custo de implantação - quando comparado ao custo de passagem de cabeamento convencional.

Diminuição de custos do Depto. de Trânsito

Melhor gerenciamento da manutenção semafórica diminuindo os deslocamentos de veículos e pessoal da manutenção dos semáforos.

Descrição

Para as regiões em que o fluxo de veículos se mantém constante, a melhor solução é a Central de Controle de Trânsito de Tempo Fixo da Brascontrol. O sistema centraliza os semáforos da cidade em um computador de alta performance, recebe comandos remotamente e agiliza modificações necessárias à melhoria do trânsito. Por ser o mais avançado do mercado, este equipamento pode operar via cabo ou por telefonia celular (GPRS).

A Central de Trânsito de Tempo Fixo tem como característica fundamental estabelecer uma comunicação remota entre os controladores de tráfego e o Departamento de Trânsito.

Esta comunicação pode ocorrer com a utilização de telefonia celular, telefonia fixa, rádio comunicação, via fibra óptica ou ainda via cabos (rede própria). Atualmente é bastante utilizada a telefonia celular, pois o baixo custo de implantação e operacional faz com que o sistema seja vantajoso. A comunicação entre os controladores e a central permite ao Departamento de Trânsito um gerenciamento mais eficaz dos semáforos da cidade, pois através da central é possível:

>> Programar remotamente total ou parcial os parâmetros de funcionamento do controlador como: planos de tráfego (tempos de verde, amarelo, vermelho total), horários de troca de planos, tabela de datas, seqüência de estágios, tempos de segurança, etc.;

>> Reprogramar remota total ou parcial dos parâmetros de funcionamento do controlador como: planos de tráfego (tempos de verde, amarelo, vermelho total), horários de troca de planos, tabela de datas, seqüência de estágios, tempos de segurança, etc.;

>> Monitorar remotamente falhas do sistema, informando a ocorrência de falha no sistema imediatamente ao operador e registrando a ocorrência;

>> Monitorar o estado atual do controlador, em tempo real, informando segundo a segundo os seguintes dados da operação do controlador: plano de tráfego atual, estágio atual, tempo restante do estágio atual, modo de operação, etc.;

>> Agrupar controladores em sub-áreas operacionais, isto é, permitir definir grupos de controladores que obedecerão a comandos comuns simultaneamente, como: troca de planos de tráfego, ciclo de operação, etc.. independente da rede física que pertence;

>> Impor um novo plano ou plano de emergência, isoladamente ou para um grupo de controladores;

>> Operar com um cadastro de senhas para cada operador do sistema, com pelo menos 3 (três) níveis de acesso, a saber: acesso só para receber dados, acesso para enviar dados, e acesso para enviar dados com acesso ao cadastro de operadores;

>> Gerar arquivos completos com todos os dados de cada controlador de tráfego do sistema como: código do controlador, endereço do controlador, dados de configuração, tabela de planos, tabela de estágios, tabela de verdes conflitantes, tabela de horários de troca de planos, tabela de datas, registroe ocorrências do controlador, etc.

A central gera relatórios gerenciais, planilhas, arquivos que apresentam a situação do sistema, ou seja, relatórios que através dos mesmos poderemos relacionar os equipamentos existentes no sistema, equipamentos com falha, equipamentos em funcionamento, endereço dos mesmos, se o equipamentos está com falha, qual a falha, quando ocorreu a falha, etc.

A central ajusta o relógio (dia, mês, ano, hora, minuto e segundo) periodicamente para todos os controladores interligados no sistema, visando a manutenção do sincronismo dos equipamentos.

Confira a Brascontrol
na Transpoquip

Veja o canal da Brascontrol no Youtube

Brascontrol
Ação Social

A Brascontrol apoia a Associação Educacional e Beneficente Vale da Bênção (AEBVB).

O projeto atende todos os meses a mais de 2.000 crianças e adolescentes em situação de risco social e abandono, e assiste a mais de 300 famílias.

-Veja Mais