11 4166-1981       
Espanhol! Portugues do Brasil! Inglês

Controlador Semafórico de Grande Porte

A solução inteligente para o controle dos semáforos de centros urbanos.

“Quase 90% dos equipamentos do Controle de Tráfego do Município de Diadema são da Brascontrol.Estamos muito satisfeitos com a qualidade e o funcionamento das soluções implantadas, e recentementeiniciamos o uso de controladores dotados de GPS e GPRS. Acreditamos que este é o caminho a ser seguido,e a Brascontrol continua nos atendendo de forma exemplar.” Arqto. Antonio Pires Lopez, Chefe da Divisão de Trânsito da Prefeitura de Diadema

Descrição

Para os cruzamentos com até 8 movimentos de veículos e/ou pedestres, a Brascontrol desenvolveu o controlador BTC 3006 (médio porte). O Controlador BTC 3012, considerado de grande porte, suporta o controle de tráfego inteligente de cruzamentos com 9 a 16 movimentos veiculares e/ou de pedestres. Ambos possuem tecnologia de ponta, com sincronização por satélite e transmissão de dados via celular.

Controlador Inteligente: Assimila configurações de diferentes planos de tráfego, possibilita a programação dos semáforos de acordo com as variações de tráfego e ocorrências especiais, resultando em maior fluidez do trânsito.

Segurança: Todos os sinais verdes e vermelhos são permanentemente monitorados, inibindo assim o surgimento de conflitos, falta de fase ou comportamento errático dos mesmos.

Modularidade: Permite aumentar o número de grupos semafóricos a serem controlados, por simples adição de módulos de potência.

Confiabilidade: Todos os controladores estão equipados com memória de tipo EEPROM para o armazenamento permanente dos parâmetros programáveis e com relógio de tempo real alimentado por bateria.

Configurabilidade: Possui interface amigável e segura, permitindo assim a fácil programação pelo usuário sobre todos os parâmetros que definem o comportamento funcional dos controladores.

Adaptabilidade: Permite configuração destinadas para situações atípicas, tais como saídas de Quartéis, Hospitais, Bombeiros, Desfiles, etc.

Flexibilidade: Permite o comando de intersecções, das mais simples às mais complexas, conforme a necessidade do usuário.

Versatilidade: Permite operação de forma sincronizada, com até 99 controladores para cada rede instalada. Permite operar de forma isolada, como escravo ou como mestre de uma rede de controladores.

Relógio: Relógio em tempo real com excelente precisão.

Os controladores eletrônicos de tráfego BRASCONTROL são os mais indicados para o controle dos semáforos da sua cidade. São equipamentos modernos, seguros, de fácil operação com baixo custo de implantação e de manutenção.

Controlar os semáforos da cidade de forma inteligente é tarefa fácil para os controladores eletrônicos de tráfego BRASCONTROL, com capacidade de programação de tempos adequados de verde, amarelo e vermelho, para cada horário do dia, para cada dia da semana e, ainda, programações diferenciadas para datas e eventos especiais.

A programação ou reprogramação dos parâmetros de configuração e operacionais é feita através da interface com o usuário, incorporada aos controladores, de forma segura e amigável. As memórias utilizadas nos controladores armazenam os dados de forma permanente.

O ajuste dos tempos utilizados pelo controlador, em função da variação do volume de veículos em cada horário do dia, pode ainda ser feito automaticamente pelo próprio controlador, com a utilização de módulos de detecção veicular.

A versatilidade na configuração dos controladores de forma adequada para o controle de cruzamentos simples ou complexos e para o controle de vários cruzamentos pelo mesmo controlador é possível com a simples adição de módulos eletrônicos.

A interligação a uma central de controle ou em rede sincronizada de controladores tem a garantia de um sincronismo perfeito, através da comunicação de dados existente entre os controladores, via modem incorporado em cada controlador, com alcance até 5 vezes maior que outros sistemas, sem a necessidade de equipamentos repetidores.

A prevenção de ocorrência de conflitos ou erros de operação, quer seja por motivos internos ou externos ao controlador é garantida pela monitoração permanente de todos os sinais verdes e vermelhos.

A manutenção de campo fácil e rápida são possíveis pelo autodiagnóstico realizado pelo próprio controlador e apresentado no seu visor de cristal líquido, informando a falha ou erro detectado.

A instalação é extremamente facilitada pelo seu empacotamento mecânico em gabinete acompanhado por suportes e protetor de cabos, apropriados para funcionar em ambiente externo, com ótima resistência a intempéries.

Os controladores eletrônicos de tráfego modelos BTC 3006 e BTC 3012 utilizam os mesmos módulos eletrônicos, diferenciando-se apenas na capacidade máxima de controle. O modelo BTC 3006 tem capacidade de controle de até 8 fases e o BTC 3012 possui capacidade de controle de até 16 fases.

Confira a Brascontrol
na Transpoquip

Veja o canal da Brascontrol no Youtube

Brascontrol
Ação Social

A Brascontrol apoia a Associação Educacional e Beneficente Vale da Bênção (AEBVB).

O projeto atende todos os meses a mais de 2.000 crianças e adolescentes em situação de risco social e abandono, e assiste a mais de 300 famílias.

-Veja Mais